sobre

 

Vitor Barão é biólogo e mestre em botânica pela USP. Na fotografia ingressou como autodidata ainda na infância, e traçou uma carreira que ora se aproxima da arte, ora da biologia. Muitas vezes ambas se cruzam na trajetória do autor, que tem se dedicado a inventar intersecções possíveis.

Na botânica, pesquisa o funcionamento e a estrutura de plantas em situações extremas, e tem prêmios internacionais no Brasil (“Outstanding Presentation”, IAWA) e na Italia (“Best Oral Communication”, WSE).
Em fotografia estuda linguagem e modos de formação de imagens, é sócio fundador da Tipuana Imagens, uma startup de imagens aéreas também vencedora de um prêmio internacional (“Capture the Best of Both Worlds”, DJI/Skypixel), e trabalha comercialmente com fotografia de cozinha, arquitetura, espetáculos e retratos. Participou de diversas coletivas organizadas por instituições como a EG2O (Paraty) e STB (São Paulo), publicou imagens nos principais jornais do país e em publicações de projetos em que participou, como o Edital Funarte de Ocupação Renné Gumiel, ErvasSP 2014 (Prêmio Funarte Mulheres nas Artes), e Virada Cultural 2015.

sobre